|

Beneficiários do Ipsemg não precisam sair de casa para marcar consulta médica

Os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) não precisam mais enfrentar filas para marcar suas consultas com os médicos do quadro próprio da instituição em Belo Horizonte. A partir desta quinta-feira (18), a marcação de consultas passou a ser feita exclusivamente pelo telefone 155 (call center). O cancelamento de consultas já agendadas também deve ser feita pelo 155.

Com o fim da marcação presencial nos guichês no Centro de Especialidades Médicas do Ipsemg (rua Domingos Vieira, nº 488, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte), o movimento na unidade na manhã dessa quarta-feira (17) – geralmente grande após feriados prolongados – foi tranquilo, pois houve divulgação antecipada da modificação. Mesmo assim, equipes de servidores da instituição estavam no local para dar informações aos poucos beneficiários que lá compareceram.

Com o funcionamento do call center, o beneficiário precisa apenas ligar para o telefone 155, informar o número de sua matrícula constante do seu cartão do Ipsemg e solicitar a marcação da consulta. As ligações podem ser feitas por telefone fixo ou celular, de segunda à sexta, das 6h às 19h, de qualquer lugar do Estado de Minas Gerais.

O call center do Ipsemg tem entre seus objetivos efetuar o agendamento de consultas médicas e exames nos serviços próprios do Ipsemg em Belo Horizonte. Entretanto, atualmente, só possibilita a marcação e cancelamento de consultas médicas, esta de grande importância porque permite a abertura de vagas para outros beneficiários.

Interior

A marcação de consultas com médicos do Ipsemg no interior do Estado (rede própria) continua sendo feita diretamente nas diversas unidades da Instituição. Já para a marcação de consultas com médicos da rede credenciada do Ipsemg (capital e interior), o beneficiário deve ligar diretamente para os consultórios dos profissionais e para as clínicas credenciadas. O catálogo eletrônico da rede credenciada está disponível no sítio do Ipsemg (www.ipsemg.mg.gov.br), link “Catálogo de Credenciados”.

Deixe um comentário

*