|

Jogador do Cruzeiro Pedro Ken é neto de ex-jogador do Metalusina

pedro-ken

O meia-atacante do Coritiba (PR), Pedro Ken Moreira, de 22 anos, nova contratação do Cruzeiro (BH), é neto do ex-jogador do Metalusina, Antônio Teodorico Moreira (Tulica), hoje residindo em Curitiba, onde é comerciante.

Tulica foi atacante do Metalusina na década de 60 e também jogou no time amador Jabaquara, sagrando-se campeão nos anos 50. Disputou o campeonato mineiro de futebol pelo Metalusina, diversas vezes e depois mudou-se com a família para Curitiba. O seu filho Cristiano Moreira, que nasceu em Barão de Cocais, é o pai de Pedro Ken, filho de uma nissei (brasileira filha de japoneses) Miriam Ken, natural de Pato Fundo (PR), onde residem e nasceu o jogador de futebol da família.
Pedro Ken Moreira é primeiro reforço do Cruzeiro (BH) para a temporada de 2010. Em entrevista à rádio Itatiaia e no seu site, ele disse que sua vinda a Belo Horizonte deve-se ao fato de ficar perto da família em Barão de Cocais, onde estão sepultados seus ancestrais, como o ex-tropeiro e político/comerciante José Raimundo Moreira (Dino Moreira), seu bisavô, que foi presidente da Câmara por duas legislaturas e o seu tio-avô, Francisco Moreira (Chiquito Moreira), falecido no ano passado e foi comerciante e político atuante em Barão de Cocais.
Como jogador do Cruzeiro, Pedro Ken irá retornar às suas origens visitando familiares cocaienses que residem em Belo Horizonte e na região do Caraça. Ele foi revelado pelo Coritiba em 2009. Como profissional, tem oito gols em 92 partidas pelo clube no campeonato brasileiro de futebol.(http://www.caetenews.com.br/blog)

Deixe um comentário

*